quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

X 1999


Eis aqui um dos mangás mais fodas que já li na minha vida. X 1999 é uma trama escrita e desenhada pelas meninas do grupo CLAMP, que conta a história de Kamui Shirou e seu dilema entre os Dragões da Terra e os Dragões do Céu.
No ano de 1999, segundo o calendário cristão, era o ano decisivo para a humanidade, da qual na entrada do ano 2000 o mundo acabaria. Pois bem, é em meio a essa cronologia que se passa a história de X, onde uma guerra está apra acontecer ante o iminente apocalipse. Pórém, o desfecho do destino do mundo ainda não existe, e ele está nas mãos de um único ser sagrado que nasceu sem pertencer a nenhum lado. Os Dragões da Terra é a elite que pretende destruir os humanos e livrar o planeta dessa raça parasita, enquanto os Dragões do Céu querem continuar tudo como está para que assim as coisas sigam o seu fluxo. E é em meio a esse combate que Kamui é o predestinado a escolher um lado. Cabe a lee decidir se salvará ou destruirá a Terra. No entanto, Kamui descobre que seu melhor amigo Fuuma é sua estrela gêmea e que os dois terão que lutar até a morte para decidir o destino da Terra.
Em suma, X 1999 é uma história emocionante, cheia de reviravoltas e contradições. Com certeza é uma história que deve ser conferida à fundo.
Mas devo salientar uma coisa: X 199 ainda não tem final. Isso mesmo. O mangá foi produzido em 1992, e se tratava de apocalipses e fim do mundo e etc, e nesta mesma época o Japão sofria com Terremotos devastadores e que mataram inúmeras pessoas. E há quem diga que o final da trama envolvia muitos dos acontecidos bíblicos durante o apocalipse. Logo, o mangá foi cancelado, pois não queriam que associassem os ocorridos na história com os fatos reais. Alguns radicais ainda afirmam que o mangá é amaldiçoado e que só qunado parou de ser publicado que as catástrofes naturais do país pararam de acontecer.
Mas ainda assim, apesar de ter mais de 20 anos que o mangá está em aberto, não significa que a história não terá um fim.
Em suma, esta é uma história que deve ser conferida e apreciada, pois vale a pena.

0 comentários: