quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cyberpunk!!

eaw galerinha do mau....estive um tempo fora por que eu estava muito ocupado que começaram minha aulas e já viu né, e também estava meio sem ideia, mas andei dando algumas pesquisadas e achei algumas coisa bem legais para postar, que são os Universos, cyberpunk, diselpunk, e steampunk, alguns de vocês já devem conhecer, ou mesmo podem ter visto mas não sabem o que é.
começarei hoje com cyberpunk amanhã post diselpunk e depois steampunk XD.

Cyberpunk

O universo cyberpunk é aquele em que a tecnologia é realmente muito alta, mas não é aquela coisa nossa que mundo bonitinho, diferente disso é um lugar completamente sombrio, onde objectos de tecnologia avançada parecem ser sucata, até os mais pobres conseguem a tecnologia por preços baratissimos, e os mais ricos que são a minoria vivem no topo de arranha céus e o mais interessante no universo cyberpunk, é que na parte superior tem como se fosse uma cidade apenas para elite, onde o movimento é constante onde as pessoas vivem bem, que são a minoria, usando e abusando da tecnologia que tem, enquanto em baixo o que mais tem é violência e destruição, a maioria dos cenários da parte de baixo no cyberpunk tem em vista prédios destruídos, um monte de sucatas espalhadas pelo asfalto, carros parados,
assaltos, falta de alimento e srofimento. algo que também é interessante ressaltar é que as pessoas podem facilmente substituir partes do corpo(dedos,mãos,braços,pernas etc...) por partes robóticas, como um automail do fullmetal. Alguns autores usam o cyberpunk como meio de crítica, que a terra pode estar se deteriorando, sendo completamente destruída, que a tecnologia nunca vai parar e vai continuar crescendo sem parar.

è isso ae galera espero que tenham gostado desse mundo louco amanhã volto com Diselpunk que é bem mais maluco.

1 comentários:

Gu Evan disse...

Que da hora, e eu tinha cansado de ver isso em alguns animes e filmes e não sabia que tinha todo esse epílogo! Ghost de parabéns!