sábado, 16 de maio de 2009

TFP e Araltos do Evangélio - Facções crimino-religiosas



É, quando ouvi isso pela primeira vez eu boiei também, até que devido a sua ligação com quetão religiosa, me interessei e passei a procurar saber mais a respeito.
Que tal classificarmo-os como a Opus Dei com açucar?
Eu acho uma boa.
A história é um tanto longa, mas vou tentar resumir um pouco.
Plinio Sampaio é um ex professor/politico que formou um grupo chamado TFP (Terra Familia e propriedade). O cara era extremamente respeitado e sua mãe também, e os lunáticos de plantão integrantes da TFP idolatravam a mulher ainda mais que a virgem maria. Preciso dizer a quem eles comparam Plinio Sampaio?
Pois bem, o fato é que o cara era um católico extremamente atuante, fato que conseguiu integrar metade dos integrantes de uma faculdade de direito ao catolicismo. Quando Plinio morreu, haviam dois fulanos que se consideravam descendentes diretos de Sampaio, porém tinham ideologias contrárias. Foi então que a TFP se separou e surgiram os Araltos do Evangélio.
Desde então, existe uma guerra entre essas Sociedades. Desde que Sampaio morreu, 24 horas por dia, sempre tem algum cidadão lá que cuida do túmulo do homem e passam o dia INTEIRO rezando, sem parar. Normalmente, TFP's. Mas, quandoo chegam os Araltos do Evagélio, existe a tensão. É possivel se identificar Araltos do Evangélio e TFP's a distância, pois se vestem de maneiras muito particlares.
TFP's se vestem como um conde do século XX, com ternos pretos e chapéu preto
Araltos do Evangélio normalmente usam roupar um tanto medievais, quase como a de um real clérigo perfeito. Semelhante as vestimentas de bispos vaticanos
Mas o que há por trás de toda essa putaria, você deve estar se perguntando.
Simples. Há pelo menos 5 anos atrás, o nosso tão aclamado Cemitério da Consolação (morada de Plinio Sampaio) era um verdadeiro campo de batalha, sem eufemismos ou comparações.
Haviam conflitos verdadeiros, tanto corpo a corpo, como armados.
Muitas pessoas bateram as botas ali...
Hoje ja não há conflitos armados, pois existe quase um exército para conter os fanáticos.
Apesar de uma sociedade "secreta", pasmem como eu pasmei, tanto TFP"s como Araltos do Evangélio exercem 45% do poder politico no Brasil.
Eles obrigam aqueles que eles querem, independente de quem seja, a aderir aos seus ideais e costumes.
Recuse-se. E sugiro que encomende um funeral no minuto de vida que lhe sobrar.
Acho que esa última frase deu pra entender porque são facções crimino-religiosas, né?

Ao lado coloquei duas imagens que consegui hoje, durante minha visita ao cemitério da consolação. A primeira imagem mostra um integrante do TFP guardando o tumulo de Plinio Sampaio. A segunda é a unica imagem que consegui gravar dos Araltos do vangélio.

3 comentários:

Ghost Monkeys disse...

arraso naum me arrependo de ter colokado vc aki no SND vlws

Unknown disse...

NOSSA MANO MUITO INTERESSANTE....
EU ME AMARRO NESSES LANCES DE SOCIEDADES SECRETAS OU DISCRETAS... MAIS UMA QUE APRENDI... ^.^

Anônimo disse...

O nome do fundador é Plinio Correa de Oliveira. e a sigla do grupo é Tradição Familía e Propriedade. Há dois erros crassos nos seus informes. O Plinio de Arruda Sampaio foi o candidato a presidente pelo PSOL e não tem nada a ver com a TFP. Lembrando que TFP não é Terra Familia e Propriedade, é Tradição, Família e Propriedade. Abraço