domingo, 24 de maio de 2009

Fim de amizade

Quem nunca passou por isso? Quem nunca teve aquele fim inesperado, ou que uma grande amizade acabou por uma coisa realmente, estupidamente idiota? Ou até aquela vez em que você percebeu que a amizade que você tinha com alguém era só o sentimento que você tinha pela pessoa e a pessoa só ficava com você porque não tinha nada melhor pra fazer?
É mano, é foda...
Perder um amigo é como morrer. Ter toda a alma devastada.
Se eles soubessem o quão são improtantes pra nós, será que tantas coisas que têm tamanha importância se tornariam irrelevantes?
Dizer que você ama um amigo não significa que você esteja a afim de comê-lo. Será que é tão difici da galera entender isso?
É preciso muita coragem pra dizer que ama alguém, ainda mais quando se trata de um amigo. Mas o que acontece, quando apenas uma das partes tem coragem o suficiente pra ser quem realmente é com tudo e todos? O que acontece, quando sem temor você demonstra que alguem é improtante pra você em público, e de repente a pessoa te quebra em pedaços porque não é homem o suficiente pra não fingir que é algo só porque está adando com determinado tipo de gente?
O que se faz quando eles menosprezam aquilo que pra você é tão importante mas pra ele nunca teve importância alguma?
Dói, e dói pra CARALHO! Puta que pariu, como dói...
E a gente chora... ou sente raiva, ou xinga, ou grita... mas no final o dano é o mesmo: você está ferido. Profundamente ferido.
Mas depois de um tempo, você percebe que você valorizou algo que nunca quis ter valor. Você amou, algo que nunca precisou ser amado. Você se sacrificou por alguém que nunca precisou de sacrificio.
E aí você se torna uma pessoa fria. E aí chegam em você e dizem que você se tornou alguém sem senitmentos. Mas aí eu pergunto: Se a gente ter esses sentimentos, as pessoas que me fazem tê-los vão valorizar?
Incrivelmente, ninguém nem tenta mentir. A resposta é sempre não.
Amigos algum dia existiram?
Eles arranjam namorada, começam a trabalhar, fazem cursos...
Você cobra dele e tudo o que ele responde é que não tem tempo...
Mas para falar com a vaca da namoradinha, o filha da puta só falta mofar na frente do computador online no msn. Está trabalhando, mas existe momentos em que algo chamado telefone existe, e o corno nem se dá ao trabalho de ligar pra avisar que ta vivo.
E o tempo passa, e percebemos que tudo foi chegando ao fim progressivamente, o fim natural das coisas. Distância, falta de tempo, namoro, pais...
Mas quando essa pessoa e nada se tornam as mesmas coisas? Estamos sendo frios demais, ou realmente nos tornamos pessoas ruins?
Não sei responder.
Mas o dia em que passarmos por essa pessoa e não lhe sorrimos, talvez esse foi o dia em que a gente mais precisou de um sorriso dele. Aquelas lágrimas que derramamos foram as mais dolorosas e não foi o consolo dele que tivemos. Até porque, ele nem ficou sabendo... Óbvio, estava ocpuado com otras coisas... e como ja relatei antes, mal sabia que estava vivo
E agora que chega ao fim? O que se faz?

0 comentários: